top of page

Uma nova habilidade

  • Foto do escritor: tamarasnunes
    tamarasnunes
  • 1 de set. de 2017
  • 2 min de leitura

(aviso aos navegantes: esse texto será bem diferente dos outros)

Se tem uma coisa sobre mim que vocês precisam saber é que eu amo ler e aprender. AMO. Eu sou aquela que sempre tem um livro para indicar, que sempre está lendo alguma coisa e, mesmo assim, sempre tem livros em espera para serem lidos.

Quer me ver feliz? Me dê um vale livro ou um livro com opção de troca (para o caso de eu já o ter lido).

Estou contando isso porque desde de que iniciei a formação em Coaching, tenho me dedicado quase exclusivamente aos livros sobre desenvolvimento humano, PNL, psicologia positiva, coaching e o que mais possa me ajudar a fazer diferença na vida dos meus clientes. Quase exclusivamente.

Na última segunda-feira resolvi ler um livro que eu já havia comprado há algum tempo, que estava parado, esperando por mim, e, acreditava eu, não tinha nada a ver com esses assuntos - eu havia escolhido esse livro pela autora, por ser a escritora de algumas das minhas séries favoritas.

Sem entrar muito em detalhes sobre o livro, essa postagem é para dizer que aprendi o nome da habilidade que eu desenvolvo nas minhas clientes: duroneza.

De acordo com a autora: "Duroneza:(subst.) prática de reconhecer as próprias realizações e habilidades, aceitar as próprias realizações e habilidades; 2. (subst.) prática de viver a vida com autoridade: AUTORIDADE (subst. ou verbo) um estado de espírito que envolve amar a si mesmo."

É exatamente isso!

A cada novo processo, eu auxilio as minhas clientes a descobrirem a força e as suas capacidades que elas tem.

Quando encerra o processo, elas sabem o que é bom para elas, quais seus limites e que não tem problema em não agradar todo mundo se elas estiverem felizes.

Cada cliente minha sabe quem deve ser a pessoa mais importante da vida delas e quais os motivos e, acredita em mim, quando finaliza o processo, elas se amam mais e melhor, pois se amam de maneira genuína.

Tudo isso acontece, e agora eu sei, porque quando encerra o processo de coaching, minhas clientes tem DURONEZA.

P.S: se tu também queres desenvolver essa habilidade, clica na aba "agende sua sessão".

P.S²: eu atendo homens também, lógico, e, quando é necessário, os ajudo com a duroneza deles também.

P.S³: o nome do livro é "O ano do sim", da Shonda Rhimes (autora de Grey's Anatomy, Scandal e How To Get Away With Murder).


 
 
 

Commentaires


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page